Catharsis Academy vai realizar, a partir de 05 de novembro nas instalações da Fundação o Século, dois cursos de formação artística: o primeiro, destina-se a jovens dos 10 aos 14 anos, todas às segundas-feiras das 17h45 as 19h15, que queiram iniciar a sua formação pelo teatro. 0 segundo curso é sobre técnicas de formação de atores para maiores de 15 anos (sem limite de idade) às segundas-feiras das 19h45 as 21h30.

O trabalho do ator visa um autoconhecimento profundo. A formação de atores abrange conhecimentos de expressão corporal e vocal, de apresentação em público, da sua imagem e das suas histórias pessoais que acedem às memórias para criar e transmitir emoções aos outros, bem como, para um contato profundo com as nossas próprias emoções.

Os cursos são dirigidos pela atriz/encenadora Rita Frazão que tem desenvolvido um sólido percurso artístico. A atriz/encenadora pretende oferecer à comunidade o seu contributo na construção de personalidades fortes através do conceito de empowerment pelo Teatro/Performance.

Cada curso tem um valor mensal de 45€ + 15€ de inscrição. Para garantir o seu lugar é necessário efetuar a candidatura, feita através do seguinte formulário:

Formulário de pré-inscrição

Descontos para funcionários do século e ex-alunos 5% e 10% se efetuar o pagamento do valor total do curso (8 meses).

A início do curso depende do número de alunos inscritos (min.8 max.16)

A data prevista para o início: 05 de novembro

 
 

TESTEMUNHOS

 

Bárbara Branco

Atriz


"A Rita deu-me aulas quando ainda não tinha decidido que era o mundo da representação que eu queria seguir. Foi uma viagem muito bonita: descobri, aos 13 anos, que o actor é um vulcão de emoções e um contador de histórias, sejam elas quais forem - uma vez que, na mesma apresentação, conseguimos abordar tanto A Tempestade, de William Shakespeare, como Matilda, de Roald Dahl (ainda hoje, uma das minhas histórias infantis favoritas). A Rita despertou em mim, uma vontade de me conhecer melhor, como pessoa, mas principalmente no palco. Desde aí não tenho parado."

Beatriz Alves

Estudante


"Fazer teatro com a Rita Frazão foi uma experiência incrível e ajudou me a descobrir o meu talento e a enfrentar o medo do público"

Diva O’Branco

Atriz


"Quando eu decidi que queria seguir a carreira de atriz a Rita foi das pessoas mais importantes da minha vida nesse momento! Preparou-me para castings, ensinou-me e deu tudo o que tinha para eu conseguir entrar nas personagens da melhor maneira. Boa onda, divertida, profissional e eficaz"

Francisco Lopes

Estudante de teatro


"O Workshop de Teatro com a Rita Frazão foi um primeiro momento de descoberta artística e pessoal muito boa. Permitiu-me ter um contacto importante com as bases do teatro que, depois, me foram úteis no prosseguimento dos meus estudos."

Inês Gutierrez

Artista


Sobre a Rita: a (minha) professora de teatro, que de professora passou a amiga. Foi com ela que comprovei a paixão que tinha pela arte de representar e foi ela que me deixou ainda mais louca pela entrega que dá a cada personagem. Ensinou-me que a possibilidade que temos em sermos, nem que seja por um minuto, outra vida é realmente fascinante. A Rita foi muito importante para o meu crescimento enquanto atriz, mas também como pessoa. Estava sempre disponível para me ouvir, para me aconselhar e para me ajudar. Aprendi muito e cresci o dobro com ela. Passados todos estes anos, lembro-me de cada aula, de cada ensinamento, de cada expressão como se tivesse sido ontem. Nunca vou esquecer, nunca.

João Cobanco

Ator


"A Rita Frazão ensinou-me a conjugar emoções aparentemente contraditórias na minha forma de representar! O estilo com que transmite a sua paixão pela arte, desbrava o caminho emocional de quem com ela aprende e, consequentemente, ajuda-nos a dar à nossa representação aquilo que determinada cena/personagem pede, ajudando-nos a crescer enquanto actores"

Laura Dutra

Atriz


"Tive o prazer de começar as minhas “aulas” no mundo da representação dirigidas pela Ritinha. Tinha eu uns 12 anos, meio perdida entre os exercícios porque não tinha nenhuma noção do que andava ali a fazer e a verdade é que eu gostava dessa sensação, porque nunca senti que estava a fazer errado, a Rita não dizia que estava bem ou mal, dava-me apensas liberdade para eu estar ali, para eu viver momento da cena, sem julgamentos e trazia sempre com ela o seu sorriso que me acalmava. Aprendi e cresci muito nesses primeiros anos, todos os exercícios que fazíamos no workshop ensinaram-me alguma coisa, ajudaram e ainda ajudam até hoje. Tive a sorte de trabalhar com a Rita e espero vir a contracenar com ela. Seria um gosto enorme partilhar uma cena com a minha primeira professora de teatro"

Miguel Partidário

Ator


"Quem trabalha com a Rita Frazão percebe porque produz talentos .Com ela aprendi muito, e muitas coisas ainda hoje me servem constantemente como ator"