Boteco na Linha no nosso Coração

 
boteco_04
 
 

Desde 2012 que a vida em São Pedro do Estoril mudou! 4 sócios juntam-se e inauguram o Boteco da linha! Era de prever que o bom gosto e a personalidade destes empreendedores se tornaria um local de referência. O boteco da linha é o ponto de encontro preferido dos locais e não só! O bom nome, as boas línguas e mesmo as más-línguas, espalharam que este canto à beira mar plantado é de paragem obrigatória! Boa mesa, ambiente descontraído, encontrar os amigos sem marcar horário, qualquer pretexto serve para parar no Boteco.

Boteco é um termo originário da palavra portuguesa "Botica", e da palavra espanhola "Bodega", ambas derivadas da palavra grega "Apothéke", que significa depósito. No Brasil ficou tradicionalmente conhecido como lugar de encontro entre "boémios", onde se procura uma boa bebida, petiscos diferenciados e originais e um ambiente agradável para estar com amigos e família. Botecos não são somente restritos ao Brasil, mas combinam com locais de clima tropical. Pode-se também definir de outras formas tais como "Bar da Esquina", "O Bar da Vizinhança", "O Bar para ir depois do trabalho", "O Bar da Cerveja do fim de semana", "O Bar para ir com a Grupeta"...

O Boteco de verdade não tem que ser muito arrumadinho nem na rua mais movimentada, mas sim onde todos sabem onde fica, fácil de achar, de estacionar, com uma equipa de colaboradores simpáticos, jovens e que realmente gostam do que fazem.

O mais importante é ter sempre Cerveja estupidamente gelada, boas bebidas como o famoso Mojito à Boteco, e petiscos maravilhosos.

A Catharsis Emotional Arts alia-se ao boteco com o projeto cultural implementado na Fundação O Século. Assim completamos 6 meses de teatro e comunidade com estas jovens da Fundação que resulta no espetáculo final "O Meu Coração Não É Para Cobardes"com base no empowerment, confiança e auto -estima através das ferramentas do teatro! O boteco felicitou-nos pela iniciativa e gentilmente ofereceu um jantar à equipa de produção e a todas as jovens participantes do espetáculo!

Bem hajam!
Ainda não conhecem o boteco? Apareçam mas não digam a ninguém que gostamos de locais secretos

 
boteco_01
boteco_05
boteco_03
boteco_02
boteco_09